Vendedora de Caxias do Sul é indenizada por assédio sexual

Abusos teriam acontecido entre fevereiro de 2007 e janeiro de 2008 em uma loja da cidade

Por Adriano Duarte | adriano.duarte@pioneiro.com
Jornal O Pioneiro - RS

Uma rede de lojas, com sede no Estado, foi condenada a pagar R$ 20 mil de indenização a uma vendedora de Caxias do Sul. O motivo: assédio sexual. A decisão é do Tribunal Regional do Trabalho 4ª Região (TRT-4), que reformulou uma sentença original da Justiça do Trabalho.

Os abusos, segundo o TRT-4, aconteceram em uma filial da empresa no centro de Caxias. A vítima, hoje com 28 anos, trabalhou de fevereiro de 2007 a janeiro de 2008, sempre no setor de vendas. Segundo relatos da jovem e de testemunhas, o gerente da loja constantemente assediava a vendedora com palavras de conotação sexual.

Os atos teriam sido presenciados por colegas. Em algumas ocasiões, ele convidou a garota para ir ao motel. Em outros momentos, exercia a influência do cargo para constranger a vendedora com comentários agressivos, segundo o TRT-4. A jovem foi demitida pelo gerente em janeiro de 2008. Poucos meses depois, ela entrou com um processo.

Além do assédio sexual, os magistrados do TRT entenderam que a vendedora foi vítima de assédio moral. Segundo Luciana Maria Monaretto, advogada da jovem, outras duas funcionárias da empresa também entraram com processo semelhante. Posteriormente, fizeram um acordo. Cabe recurso à decisão do TRT.

Comentários

Postagens mais visitadas