Redes sociais: 'Brincadeira do vestido' expõe comportamentos machistas

Teste difundido num grupo de Whatsapp sugeria que mulheres pedissem a opinião dos companheiros sobre um vestido decotado; "te dou um soco na cara" e "te mato" foram algumas das reações recebidas

"Resultados” do teste passaram as ser replicados em grande número no último sábado (14) || Foto: Reprodução/Facebook
Tudo começou com uma simples "brincadeira", típica das efemeridades difundidas através da internet. A pegadinha sugeria que mulheres pedissem, através do aplicativo de mensagens Whatsapp, a opinião de seus namorados, maridos ou parceiros sobre um vestido justo e decotado que supostamente gostariam de comprar. Depois, deveriam compartilhar as reações num grupo do mesmo aplicativo. A intenção era descobrir possíveis comportamentos machistas das pessoas conhecidas.

Os “resultados” do teste passaram as ser replicados em grande número no último sábado (14), ganhando repercussão pelas várias respostas agressivas e ameaçadoras recebidas por muitas das participantes. Em uma das imagens, reproduzindo uma conversa, uma moça afirma que vai comprar a peça de roupa, ao que o rapaz responde: “vou dar um soco na sua cara”. Um outro diz: “compra pra ver o que acontece”.

 Clique no site JC Online e confira a matéria na íntegra

Comentários

Postagens mais visitadas