4 Dicas para ter stress, depressão e outras doenças

A todo o momento estamos falando em dicas para evitar stress, cansaço, depressão e toda e qualquer doença, nesse artigo vou fazer o contrário, falar de coisas “boas” para alcançar esse objetivo que involuntariamente estamos cada vez mais próximos e sem nos perceber disso, é o tema do artigo de hoje.

Vivemos em um mundo agitado, cheio de reuniões, agendas lotadas, trabalhos sempre pra ontem e ficamos nesse círculo vicioso sem nos perceber dos riscos e perigos associados a nossa saúde com esse tipo de situação. Cansado de dar dicas para evitar isso, hoje vou dar dicas para você chegar antes ao nível de stress, depressão ou algo mais, seguindo esses passos você com certeza chegará lá rapidinho, veja os exemplos:

Diversão e Família: Nunca tire férias, pra que descansar, lembre-se que você é de ferro e não precisa disso, procure ficar trabalhando sempre, não há necessidade para ter qualidade de vida, nem para ficar com a família. Não saia com seus filhos no final de semana nem brinque com eles durante a semana, eles não precisam de acompanhamento. Não faça esportes, isso é uma perda de tempo e afinal tempo é dinheiro

Saúde: Só procure ao médico quando estiver doente, e se possível tente se automedicar, vocês conhece tudo sobre as doenças e vai saber se tratar sem um especialista, consultas preventivas não tem espaço em seu calendário, pode ficar tranquilo, você é de ferro e doenças nunca acontecerão com você. Quando se sentir meio cansado, sem muito estímulo tome energéticos que eles irão te ajudar muito a ficar ligadão. Se você tiver dificuldades para dormir a noite, tome calmantes e sedativos eles são baratos e irão te ajudar sempre.

Trabalho: Não de atenção as necessidades pessoais e familiares, o trabalho é tudo que você tem na sua vida, trabalhe sábados o dia inteiro se puder também no domingo, se não der para fazer durante o dia leve trabalho para fazer a noite em casa e até tarde de preferência. Diga sempre sim para tudo, aceite todos os trabalhos que lhe forem solicitados. Faça parte de todos os grupos de trabalho possíveis, entidades, assistências, na igreja, na comunidade, aproveite e centralize tudo em você, afinal você precisa estar por dentro de tudo nos mínimos detalhes.

Alimentação: Não se dê ao luxo de tomar um bom café da manhã, perca seu precioso tempo de almoço para continuar trabalhando, engula a comida sem mastigar muito se possível falando de trabalho o tempo todo do seu almoço, se sobrar tempo volte a trabalhar ainda em seu horário de descanso. Coma bastante frituras e poucas frutas e não beba muita água, teste seu corpo pra ver ate onde ele aguenta.

E aí, está faltando muito para você chegar nessa meta, seguindo esses passos não erro e eu garanto que vai atingir seu objetivo, de lambuja pode ter até um infarto.

Só estou escrevendo isso para reflexão que precisamos equilibrar tudo na vida, nada que pender muito para um lado o outro é saudável. Lembre-se que sempre há tempo para reverter ou ao menos minimizar. Óbvio que esse artigo foi feito para pensarmos como está nossa vida, essa correria diária nos cega mas precisamos nos preocupar mais com nosso corpo, pois mais cedo ou mais tarde ele dará reflexos de nossas atitudes de hoje, lembre-se, somos “SERES HUMANOS” e não máquinas. Pense em uma vida mais saudável, encontre a qualidade de vida adequada para sua saúde e seja FELIZ... abraço

Mais informações sobre qualidade acesse www.centraldaqualidade.com

* Leonardo é Coordenador de Sistemas da Qualidade na Fras-le S.A, formado em Administração de Empresas, instrutor e palestrante de treinamentos relacionados à Qualidade e Estratégia. Foi presidente do Comitê da Serra Gaúcha e diretor de Desenvolvimento e Competitividade Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) (2008 a 2011), Juiz Relator do PQRS (2007 a 2011). Avaliador no Concurso Mineiro de CCQ (2012). E-mail: leonardo.siqueira.borges@hotmail.com

Fonte: Administradores - O Portal da Administração

Comentários

Postagens mais visitadas