Trabalhadores dos Correios do Ceará denunciam em seminário crescimento de "assédio moral"

Rádio Tabajara AM 870Khz São Benedito-Ce

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Ceará (SINTECT-CE) realiza neste sábado (21) e domingo (22) o Seminário Assédio Moral e Suas Consequências para a Saúde dos Trabalhadores. O objetivo é discutir o crescimento do E-Comerce (vendas pela internet) e o assédio moral sofrido pelos funcionários dos Correios, devido ao número insuficiente de empregados para cumprir metas de produção inatingíveis e dar conta de volumes cada vez maior de encomendas.

Há dois meses um trabalhador que denunciou a ECT por assédio moral cometeu suicídio. O depoimento da viúva e de outros trabalhadores assediados, que representam um número significativo que faz uso de calmantes e antidepressivos ou estão afastados por licença médica, é parte da programação.

O sindicato afirma que está iniciando campanha pela Lei que enquadra o assédio moral no Código Penal. Além do seminário, nesta sexta-feira (20) foi realizada audiência pública na Assembléia Legislativa sobre o mesmo tema. Varias outras entidades de trabalhadores endossam a iniciativa. Sindicalistas de vários estados participam do evento.

Fonte:Ceará Agora

21 de agosto de 2010

Comentários

Postagens mais visitadas